domingo, 1 de março de 2015

Meditações Diárias, 15 Abr. 2015 - A Mensagem Aperfeiçoada

Meditações Diárias - Sol Serenat Omnia

LEITURA ANTERIOR: Meditações Diárias, 14 Abr. 2015 - Mudança Sobre a Porta Aberta (pt 2)


A Mensagem Aperfeiçoada

"Pois o Cordeiro que Se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida." Apocalipse 7: 17

O revisionismo fez parte da progressão do movimento da guarda do sábado nos anos 1850, à medida que seus integrantes começaram a analisar mais uma vez alguns de seus conceitos e ajustá-los da maneira apropriada.

Foi isso que aconteceu com a questão da porta fechada, conforme vimos ontem. Assim, no início de 1852, Tiago White podia proclamar: "Essa porta aber­ta nós ensinamos e convidamos a todos que têm ouvidos a ouvirem, a se dirigirem a ela e encontrarem salvação mediante Jesus Cristo. Há glória excelsa na visão de que Jesus abriu a porta para o santíssimo. [...] Se disserem que somos da teoria da porta aberta e do sábado, do sétimo dia, não nos oporemos, pois essa é nossa fé."

Durante o início dos anos 1850, ele e outros guardadores do sábado se alegra­vam não só pela guia progressiva de Deus, mas também pela beleza de sua men­sagem e a magnitude da missão que o Senhor colocou diante deles.

Havia vitalidade na atitude deles. Não sentiram medo de admitir que haviam cometido um erro. Além de permanecerem firmes nas crenças que defendiam por causa do estudo cuidadoso da Bíblia, estavam dispostos a adaptar aquelas que o tempo e o estudo adicional demonstrassem ser equivocadas.

Algumas pessoas pensam que a mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia já nasceu com pleno desenvolvimento lá na década de 1840.

Nada poderia ser mais falso. O sistema adventista de crença é um aspecto dinâ­mico do movimento. A medida que Deus conduz, a denominação tem se mostra­do disposta a seguir. Por isso, a compreensão das verdades bíblicas e da missão cresceu e se expandiu ao longo do tempo. Baseando-se naquilo que comprovada-mente é sólido, inclusive em suas colunas doutrinárias centrais e na compreensão do desenrolar das profecias de Apocalipse 12:1 a 14:20, os adventistas continuam a ajustar seu sistema de crenças para corresponder a um entendimento mais ade­quado da mensagem bíblica e das necessidades de um mundo pecador.

E a transformação ainda não acabou. Deus continuará a conduzir Seu povo até o dia em que virmos Cristo voltando nas nuvens.

Pai, nós Te agradecemos por Tua orientação no passado. E aguardamos ansio­sos Tua guia no futuro. Ajuda-nos a ter a mente aberta e o coração pronto à medi­da que nos diriges passo a passo.

------------------------------------------------------------------------------------------------

FEED

VEJA MAIS:

 
;