domingo, 1 de março de 2015

Meditações Diárias, 17 Abr. 2015 - O Ajuste da Segunda Mensagem Angélica (pt 2)

Meditações Diárias - Sol Serenat Omnia

LEITURA ANTERIOR: Meditações Diárias, 16 Abr. 2015 - O Ajuste da Segunda Mensagem Angélica (pt 1)


O Ajuste da Segunda Mensagem Angélica - 2

"Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a Terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia." Apocalipse 18:1, 2

Depois que os guardadores do sábado deixaram de defender o ensino de que a porta da graça havia se fechado, abriu-se o caminho para outra compreensão da queda de Babilônia.

Eles passaram a entender que a segunda mensagem angélica apresenta­va a queda de Babilônia em duas etapas. Ao passo que Fitch havia considerado Apocalipse 14:8 e 18:1-4 um só evento, Tiago White e os guardadores do sába­do começaram a interpretar os acontecimentos como dois incidentes separados.

Tiago observou que a queda da Babilônia narrada em 14:8 "se encontra no pas­sado", enquanto a apresentada em 18:1-4 é presente e sobretudo futura. Conforme ele declarou em 1859: "Primeiro ela cai [14:8]; em segundo lugar, torna-se morada de demónios e 'covil de toda espécie de espírito imundo' [...]; terceiro, o povo de Deus é chamado para sair dela; e quarto, as pragas divinas são derramadas sobre ela."

Portanto, embora os guardadores do sábado cressem que o mundo religioso cometera um grave erro durante o início dos anos 1840 ao rejeitar a mensagem do segundo advento com veemência, essa recusa foi apenas o início da confusão. Acontecimentos posteriores, especialmente no fim dos tempos, levariam essas denominações a uma desordem moral e doutrinária ainda mais séria. Como resul­tado, Deus finalmente desistirá daqueles que escolheram fazer parte de Babilônia.

Ellen White concordou com a reinterpretação de seu esposo sobre a queda progressiva de Babilônia, mas, com o tempo, ela foi além disso. De acordo com a Sra. White, "o cumprimento perfeito de Apocalipse 14:8 está ainda no futuro". Uma consequência disso é que "a grande massa dos verdadeiros seguidores de Cristo encontra-se ainda" em igrejas fora do adventismo. Logo, Babilônia está confusa, mas ainda não caiu por completo. Como resultado, declarou ela, o chamado "Sai dela, povo Meu", de Apocalipse 18:1-4, constituirá "a advertência final a ser dada aos habitantes da Terra" (GC, p. 390, 604).

Senhor, ajuda-me hoje a desenvolver um coração compreensivo que defende a verda­de, mas que mostra bondade àqueles que não enxergam as coisas da mesma forma que eu.

------------------------------------------------------------------------------------------------

FEED

VEJA MAIS:

 
;